sábado, 19 de novembro de 2011


Dia da Bandeira - 19 de novembro


A Bandeira do Brasil é um emblema que simboliza a nossa pátria.



Todos os anos, no dia 19 de novembro acontecem celebrações em todo o Brasil homenageando a Bandeira, sempre acompanhada do Hino da Bandeira. Nesta data também são queimadas as bandeiras velhas.

Nos dias de festas ou luto em órgãos públicos, ou em situações em que o Brasil está sendo representado a bandeira deve ser erguida. Mas durante a noite, ela não pode ficar erguida, somente se estiver iluminada.

As 27 estrelas presentes na bandeira representam os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal.


Fonte: http://www.colegioweb.com.br/datas/dia-da-bandeira19-de-novembro.html




Dia da BandeiraHistória do Dia da Bandeira Brasileira comemoração, 19 de novembro, criação da data, símbolo nacional
dia da bandeira brasileira


História do Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituíta quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.

Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.

Curiosidades sobre a bandeira brasileira:

- Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.

- Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova.

A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.

- Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.


Fonte:  http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_da_bandeira.htm

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quanto vale este site?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atlantis conclui com sucesso a última missão da era das naves ...

Terra Brasil - ‎há 49 minutos‎
A Atlantis voltou nesta quinta-feira à Terra com seus quatro tripulantes a bordo, após uma bem-sucedida missão de 13 dias, a STS-135, o que encerra o programa de naves espaciais da Nasa (agência espacial americana) após 30 anos de operações. ...

domingo, 19 de junho de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Dilma lança sistema nacional de prevenção de catástrofes

O anúncio foi feito após reunião entre a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

A expectativa do governo federal é de que o sistema esteja em pleno funcionamento dentro de quatro anos. "Mas já esperamos respostas para o próximo verão. Vamos implantar pelo menos nas áreas mais críticas", afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia.

A montagem do sistema ocorrerá com a modernização dos equipamentos metereológicos, como radares e pluviômetros, para tornar mais eficiente a capacidade de prevenção de fenômenos climáticos, como chuvas fortes, e com mecanismos de alerta para a população de áreas de risco.

Segundo Mercadante, o sistema de alerta vai prevenir os desastres naturais mais comuns no Brasil, que são deslizamentos de terra, inundações, ressacas, secas e vendavais. Um novo supercomputador foi adquirido, com capacidade para escanear o território nacional a cada 5 km², quando antes esse mapeamento era feito a cada 20 km².

"Isso vai esquadrinhar o Brasil em regiões menores e nos dará uma previsão mais precisa", disse Mercadante. O sistema terá uma sede nacional e outras cinco distribuídas entre as regiões brasileiras.

"Para aprimorar a capacidade de previsão do tempo, vamos implantar novos radares meteorológicos e integrar todos os disponíveis, inclusive os da Aeronáutica, num só sistema. A previsão por satélite dá uma estimativa boa para três dias antes, quanto mais próximo, mais seguro. Mas os radares captam a chuva que está efetivamente ocorrendo, o que nos avisa sobre o encharcamento do solo", afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia.

"Estimamos em aproximadamente 500 áreas de risco no país, com cerca de 5 milhões de pessoas morando nessas áreas, e temos outras 300 regiões sujeitas a inundações", disse Mercadante. O sistema será coordenado pelo ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Carlos Nobre, que ficou à frente do órgão por 12 anos.

As ações serão implantadas de forma gradual e a expectativa é que, em quatro anos, o sistema de defesa e alerta esteja concluído. Mercadante afirma, no entanto, que até o próximo verão já devem estar identificadas as áreas mais críticas.

O ministro da Integração Nacional, Fernado Bezerra, afirmou que a presidente Dilma Rousseff autorizou o reforço de pessoal para a reestruturação da Defesa Civil. Em princípio, o reforço se dará por meio da realocação de servidores de outros órgãos. “Estamos fazendo uma ampla reflexão e é evidente que precisamos fazer mais investimentos, estruturar e ter uma política voltada mais para a área de prevenção, do mapeamento das áreas de risco”, disse Bezerra.

domingo, 13 de março de 2011

Japão: dez mil mortos só em Miyagi

Polícia local avança com números catastróficos

Por: Redacção / CP  |  13- 3- 2011  9: 23
Mais de 10 mil pessoas poderão ter morrido em consequência do sismo e do tsunami de sexta-feira só na prefeitura costeira de Miyagi, anunciou o chefe da polícia local, citado pela AFP.

Segundo Naoto Takeuchi, não há «nenhuma dúvida» que o número de vítimas mortais vai ultrapassar os 10 mil. No entanto, os números oficiais continuam a dar conta de 1700 mortos.

Já no sábado a televisão pública japonesa NHK tinha noticiado que 10 mil dos 17 mil habitantes da cidade portuária de Minamisanriku estavam dados como desaparecidos nesta prefeitura.

Ainda em Miyagi, foram encontrados mais de 200 cadáveres na localidade costeira de Higashimatsushima.

«Recebemos um relatório preliminar onde se refere que mais de 200 corpos foram encontrados na cidade de Higashimatsushima», disse um porta-voz da polícia nacional nipónica, adiantando que a polícia local começou a recolher os cadáveres.

De acordo com diversos jornais japoneses, continua a não haver notícias sobre centenas de outros habitantes do bairro de Nobiru na mesma cidade

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dilma diz que governo deve conviver com críticas da imprensa

DE SÃO PAULO
Durante a cerimônia de comemoração dos 90 anos da Folha de S.Paulo, a presidente da República, Dilma Rousseff, declarou que o governo "deve saber conviver com as críticas dos jornais para ter um compromisso real com a democracia" e que deve haver um convívio "civilizado com a multiplicidade de opiniões, crenças e propostas."
Alckmin classifica liberdade de imprensa como 'pleonasmo'
Kassab diz que Folha é 'importante' para a liberdade de imprensa
Otavio Frias Filho reafirma compromissos editoriais da Folha
Ato multirreligioso celebra 90 anos da Folha
A presidente celebrou a existência de liberdade de imprensa no Brasil e afirmou que ser jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem.
"A censura obrigou o primeiro jornal brasileiro a ser impresso em Londres em 1808. De Líbero Badaró a Vladimir Herzog, ser jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem."
"Livre, plural e investigativa, a imprensa é imprescindível para a democracia num país como o nosso, que, além de continental, agrega diferenças culturais."
A presidente disse ainda que no Brasil, "com uma democracia tão nova", "devemos preferir o som das vozes criticas da imprensa livre ao silêncio das ditaduras".
NOVOS TEMPOS
Dilma declarou que a imprensa escrita atravessa um momento histórico devido aos avanços tecnológicos. "A internet modificou para sempre a relação dos leitores com os jornais."
O grande desafio, disse ela, é "oferecer um produto que não perca profundidade e como tornar as críticas dos leitores um ativo dos jornais".
A petista disse ainda acreditar que, "com a mesma dedicação que enfrentaram censura, [os jornais] vão enfrentar as respostas para esse novo desafio".


HOMENAGEM

A presidente afirmou que Octavio Frias de Oliveira (1912-2007), publisher da Folha, é referência para toda a imprensa nacional.
"Ele foi um exemplo de jornalismo dinâmico e inovador. Trabalhador desde os 14 anos de idade, ele transformou a Folha de S.Paulo em um dos jornais mais importantes do país e foi responsável por revolucionar a forma de fazer jornalismo no nosso Brasil."
Ela lembrou que o jornal ocupou um papel "decisivo em momentos marcantes da nossa história, como foi o caso das Diretas Já".

Jorge Araújo/Folhapress
ORG XMIT: XXX SAO PAULO) SP 21 02 2011 90 ANOS DE FOLHA A presidente Dilma Rousseff, artistas,empresarios, ministros e autoridades durante cerimonia dos 90 anos de Folha na sala São Paulo Jorge Araujo Folha Press
Para a presidente Dilma Rousseff, 'ser jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem'
VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE DILMA ROUSSEFF
Eu queria desejar boa noite a todos os presentes.
Cumprimentar o sr. Michel Temer, vice-presidente da República, o nosso governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a senhora Lu Alckmin. Queria cumprimentar o senador José Sarney, presidente do Senado. Queria cumprimentar também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Cumprimentar o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia. O ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, por meio de quem cumprimento os demais ministros do Supremo presentes a esta cerimônia.
Queria cumprimentar a família Frias, o Luiz, o Otavio, a Maria Cristina, e queria cumprimentar também o senhor José Serra, ex-governador do Estado.
Dirijo um cumprimento especial também aos governadores aqui presentes e também aos ministros de Estado que me acompanham nesta cerimônia. Cumprimento o senhor Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Queria cumprimentar também todos os senadores, deputados e senadoras, deputados e deputadas federais, deputados e deputadas estaduais. Queria cumprimentar o senhor Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Dirigir um cumprimento especial aos representantes das diferentes religiões que estiveram neste palco.
Dirigir também um cumprimento a todos os funcionários do Grupo Folha. Queria cumprimentar os senhores e as senhoras jornalistas. E a todos aqueles que contribuem para que a Folha seja diariamente levada até nós.
Eu estou aqui representando a Presidência da República, estou aqui como presidente da República. E tenho certeza que cada um de nós percebe, hoje, que o Brasil é um país em desenvolvimento econômico acelerado. Que aspira ser, ao mesmo tempo, um país justo, uma nação justa, sem pobreza, e com cada vez menos desigualdade. Para todos nós isso não é concebível sem democracia. Uma democracia viva, construída com esforço de cada um de nós, e construída ao longo destes anos por todos aqui presentes. Que cresce e se consolida a cada dia. É uma democracia ainda jovem, mas nem por isso mais valorosa e valiosa.
A nossa democracia se fortalece por meio de práticas diárias, como os diferentes processos eleitorais. As discussões que a sociedade trava e que leva até as suas representações políticas. E, sobretudo, pela atividade da liberdade de opinião e de expressão. E, obviamente, uma liberdade que se alicerça, também, na liberdade de crítica, no direito de se expressar e se manifestar de acordo com suas convicções.
Nós, quando saímos da ditadura em 1988, consagramos a liberdade de imprensa e rompemos com aquele passado que vedava manifestações e que tornou a censura o pilar de uma atividade que afetou profundamente a imprensa brasileira.
A multiplicidade de pontos de vista, a abordagem investigativa e sem preconceitos dos grandes temas de interesse nacional constituem requisitos indispensáveis para o pleno usufruto da democracia, mesmo quando são irritantes, mesmo quando nos afetam, mesmo quando nos atingem.
E o amadurecimento da consciência cívica da nossa sociedade faz com que nós tenhamos a obrigação de conviver de forma civilizada com as diferenças de opinião, de crença e de propostas.
Ao comemorar o aniversário de 90 anos da Folha de S.Paulo, este grande jornal brasileiro, o que estamos celebrando também é a existência da liberdade de imprensa no Brasil.
Sabemos que nem sempre foi assim. A censura obrigou o primeiro jornal brasileiro a ser impresso em Londres, a partir de 1808. Nesses 188 anos de independência, é necessário reconhecer que na maior parte do tempo a imprensa brasileira viveu sob algum tipo de censura. De Líbero Badaró a Vladimir Herzog, ser um jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem. É esta coragem que aplaudo hoje no aniversário da Folha.
Uma imprensa livre, plural e investigativa, ela é imprescindível para a democracia num país como o nosso, que além de ser um país continental, é um país que congrega diferenças culturais apesar da nossa unidade. Um governo deve saber conviver com as críticas dos jornais para ter um compromisso real com a democracia. Porque a democracia exige sobretudo este contraditório, e repito mais uma vez: o convívio civilizado, com a multiplicidade de opiniões, crenças, aspirações.
Este evento é também uma homenagem à obra e ao legado de um grande empresário. Um homem que é referência para toda a imprensa brasileira. Octavio Frias de Oliveira foi um exemplo de jornalismo dinâmico e inovador. Trabalhador desde os 14 anos de idade, Octavio Frias transformou a Folha de S.Paulo em um dos jornais mais importantes do nosso país. E foi responsável por revolucionar a forma de se fazer jornalismo no nosso Brasil.
Soube, por exemplo, levar o seu jornal a ocupar espaços decisivos em momentos marcantes da nossa história, como foi o caso da campanha das Diretas-Já. Soube também promover uma série de inovações tecnológicas, tanto nas versões impressas dos seus jornais, como nas novas fronteiras digitais da internet.
Reafirmo nessa homenagem aos 90 anos da Folha de S.Paulo meu compromisso inabalável com a garantia plena das liberdades democráticas, entre elas a liberdade de imprensa e de opinião.
Sei que o jornalismo impresso atravessa um momento especial na sua história. A revolução tecnológica proporcionada pela internet modificou para sempre os hábitos dos leitores e, principalmente, a relação desses leitores com seus jornais. Como oferecer um produto que acompanhe a velocidade tecnológica e não perca a sua profundidade? Como aceitar as críticas dos leitores e torná-las um ativo do jornal?
Sei que as senhoras e os senhores conhecem a dimensão do desafio que enfrentam, e que, com a mesma dedicação com que enfrentaram a censura, irão encontrar a resposta para esse novo desafio. E desejo a vocês o que nesse caminho sintetiza melhor o sucesso: que dentro de 90 anos a Folha continue sendo tão importante como agora para se entender o Brasil.
É nesse espírito que parabenizo a Folha pelos seus 90 anos. Parabenizo cada um daqueles que contribuem, e daquelas que contribuem, para que ela chegue à luz. A todos esses profissionais que lhe dedicam diariamente o melhor do seu talento e do seu trabalho.
Por fim, reitero sempre, que no Brasil de hoje, nesse Brasil com uma democracia tão nova, todos nós devemos preferir um milhão de vezes os sons das vozes críticas de uma imprensa livre ao silêncio das ditaduras.
Muito obrigada.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto inclui novos radares para previsão e ações de prevenção

R7 - ‎há 17 minutos‎
A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta segunda-feira (17) quatro ministérios para determinar a “reestruturação” do Sistema de Defesa Civil Nacional. O sistema será focado na melhoria da estrutura de alerta e em ações coordenadas de prevenção para ...

Até as 19h, 560 mil alunos se inscreveram no SiSU

Último Segundo - iG - ‎há 35 minutos‎
Pouco mais de meio milhão de estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para federais por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até as 19h desta segunda-feira. Segundo o último balanço ...

Dilma recebe carta de deputada iraniana sobre prisão de Sakineh

R7 - ‎há 24 minutos‎
A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde desta segunda-feira (17) uma carta da deputada iraniana, Zohre Elahian, sobre a prisão de Sakineh Ashtiani. A informação foi confirmada pela assessoria do Planalto, que também informou que o ...

Tunísia dá passos na direção correta para processo de transição ...

Terra Brasil - ‎há 18 minutos‎
Os Estados Unidos disseram nesta segunda-feira que a Tunísia está dando "passos na direção correta" com o anúncio da libertação dos presos políticos, da legalização dos partidos e de uma maior abertura para os meios de comunicação e grupos de direitos ...

Observadores internacionais certificam votação do referendo do Sudão

Público.pt - ‎há 1 hora‎
Os observadores internacionais que acompanharam o referendo para a independência do Sul do Sudão já validaram o processo eleitoral, confirmando que a votação que decidirá (ou não) a partição do país decorreu “sem incidentes” e teve uma participação ...

Situação judicial de Berlusconi complica-se pelo caso 'Ruby rouba ...

AFP - ‎há 18 minutos‎
ROMA — Os juízes de Milão enviaram nesta segunda-feira ao Parlamento italiano provas "evidentes" que comprometem o primeiro-ministro Silvio Berlusconi em um caso de prostituição de uma menor conhecida como "Ruby rouba corações", o que complica sua ...

Procurador de Haia apresenta ata de acusação sobre assassinato de ...

AFP - ‎há 18 minutos‎
HAIA, Holanda — A ata de acusação decorrente da investigação do atentado ao ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, em 2005, aguardada há meses no Líbano e em toda a região, foi apresentada nesta segunda-feira em Haia, embora se desconheça seu ...

Segundo dia de prova da Unicamp tem 9,3% de abstenção

Jornal Floripa - ‎há 1 hora‎
Depois de um primeiro dia marcado por provas consideradas difíceis pelos cursinhos, o segundo dia da segunda fase da Unicamp teve 9,3% de ausentes. O número é um pouco maior do que o registrado no segundo dia de provas no ano passado, ...

Todo grupo tem gente que não presta, diz ex-presidente da Funasa

Último Segundo - iG - ‎há 2 horas‎
Ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o deputado federal eleito Danilo Forte (PMDB-CE) rebateu na tarde desta segunda-feira a notícia de que auditorias da Controladoria Geral da União (CGU) teriam apontado um desvio de R$ 488,5 milhões ...

Afastamento de Steve Jobs levanta novas suspeitas sobre seu estado ...

Yahoo - ‎há 3 horas‎
Washington, 17 jan (EFE).- O chefe-executivo e co-fundador da Apple, Steve Jobs, anunciou nesta segunda-feira um novo afastamento da empresa por licença médica com o qual, embora "continuará envolvido nas decisões estratégicas" da companhia, ...

Bovespa recua 0,47% no fechamento; ações da Vale evitam queda ...

Jornal Floripa - ‎há 1 hora‎
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) não saiu do campo negativo durante todo o pregão desta segunda-feira. A ausência das Bolsas americanas, por conta de um feriado local marcou os negócios hoje, provocou o já esperado esvaziamento das operações. ...

Centrais sindicais organizam manifestação para terça-feira

SRZD - ‎há 2 horas‎
As Centrais Sindicais, Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CGTB e CTB, se mobilizarão a favor da correção da tabela do Imposto de Renda e do salário mínimo de R$ 580 em diversas cidades na terça-feira. A concentração da manifestação em São Paulo ...

Saudação em gritos e tweets marcam 1º dia da Campus Party

Terra Brasil - ‎há 17 minutos‎
Basta alguém gritar "uooooooooa" de um lado do Centro de Exposições Imigrantes, onde acontece a 4ª edição da Campus Party Brasil, que o grito se multiplica em vários outros pontos do pavilhão. É assim que os geeks se cumprimentam na Campus Party. ...

Serviço Ovi Music Unlimited, da Nokia, será suspenso em 27 países

PC World - ‎há 3 horas‎
Empresa alega "falta de popularidade" do serviço que será mantido em apenas seis países, entre eles o Brasil. A Nokia decidiu cancelar o seu serviço Ovi Music Unlimited em 27 dos 33 países onde ele é oferecido. Anteriormente chamado de Comes with Music ...

iTunes Store: download de aplicativos deve superar o de músicas ...

Macworld Brasil - ‎há 2 horas‎
Com a marca de 10 bilhões de downloads prestes a ser alcançada na App Store, o número geral de aplicativos vendidos por meio da loja da Apple em breve será maior do que a quantidade de músicas vendidas pelo iTunes. Dados da empresa Asymco, ...

Globo de Ouro: 'A Rede Social' confirma favoritismo

Diário do Grande ABC - ‎há 5 horas‎
"A Rede Social", que conta a história da criação do Facebook, confirmou o favoritismo na noite de domingo e é o grande vencedor do Globo de Ouro. O filme garantiu o troféu de melhor filme de drama, além de ter vencido nas categorias roteiro, ...

Moacyr Scliar sofre AVC e está internado

Pernambuco.com - ‎há 2 horas‎
O escritor gaúcho Moacyr Scliar, de 73 anos, imortal da Academia Brasileira de Letras, sofreu um acidente cardiovascular e está internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde a madrugada de sábado para domingo. Ele passou por uma cirurgia e ...

Chico Anysio volta a ter pneumonia

NoticiasBR - ‎há 2 horas‎
O humorista Chico Anysio voltou a ter piora em seu estado de saúde, informou um boletim médico divulgado na manhã de segunda-feira (17). De acordo com a equipe médica, o quadro de Anysio piorou no último fim de semana, após melhoras apresentadas nos ...

Guerreiro quer mais identificação com Cruzeiro do que seu ex-clube

Band - ‎há 33 minutos‎
“Quero me identificar ainda mais aqui do que eu me identifiquei no Botafogo. Meu objetivo é esse. Não quero ser aquele mero jogador que passa pelo clube sem deixar saudades”. Foi com essa frase que Leandro Guerreiro resumiu o que pretende fazer no ...

Ronaldo desfalca o Corinthians contra o Bragantino

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
O Corinthians não contará com o atacante Ronaldo contra o Bragantino na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista. A comissão técnica decidiu preservar o astro da equipe da segunda rodada do Campeonato Paulista para evitar riscos de lesão muscular ...

Vinícius Pacheco marca quatro gols e impressiona em primeiro ...

SRZD - ‎há 43 minutos‎
Vinícius Pacheco já chegou ao Grêmio mostrando fome de gols. O jogador, que foi apresentado nesta segunda-feira, participou de um treino recreativo em campo reduzido e mandou quatro bolas para o fundo das redes. No treino em campo reduzido, ...

Pais usuários de crack trocam bebê por R$ 50 no RS

R7 - ‎há 8 horas‎
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, encontrou uma menina de dois meses de idade, que foi dada pelos pais, ambos usuários de crack, em troca de R$ 50. Após a localização, a criança foi entregue ao ...

Medicina da Federal do Ceará é o curso mais procurado no SiSU

PlanetaUniversitário - ‎há 3 horas‎
O curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE) era o mais procurado pelos estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até às 10h desta segunda-feira, 17. A instituição recebeu 7.680 inscrições. Em segundo lugar, aparece o curso de ...

São Paulo envia equipe médica para auxiliar no atendimento às vítimas

O Dia Online - ‎há 5 horas‎
Rio - Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, informou, na tarde desta segunda-feira, que serão enviadas duas equipes médicas para auxiliar no atendimento de vítimas da catástrofe ocorrida na Região Serrana do Rio de ...

Igreja acusa prefeitura de impedir auxílio a vítimas

Estadão - ‎há 39 minutos‎

Patriota acredita em aprovação de acordo com Paraguai sobre Itaipu

Terra Brasil - ‎há 4 horas‎
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, disse nesta segunda-feira em Assunção que o Governo brasileiro acredita que o Congresso aprovará em breve os acordos assinados em 2009 com o Paraguai sobre a hidrelétrica de Itaipu. ...

Rainha não descarta ampliar invasões do MST no Pontal do Paranapanema

Fatima News - ‎há 8 horas‎
Um dia após liderar uma série de invasões no interior paulista, o dirigente sem-terra José Rainha Júnior elogiou iniciativas do governo de São Paulo, mas não descartou ampliar as ações na região do Pontal do Paranapanema, principal foco de conflito ...

Saque do FGTS por vítimas de chuva não é imediato, diz Caixa

Terra Brasil - ‎há 3 horas‎
As vítimas das chuvas no Sudeste do Brasil não poderão sacar imediatamente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo a assessoria do banco, ainda não há no sistema informações sobre o procedimento para o saque do FGTS. ...
Edição Brasil personalizada  |  Edição Brasil padrão